2017-05-03

Novos agentes de acabamento para couro de alta qualidade

  • HYDRHOLAC CL-20 Emulsion e OPTI-MATT AD-20 Duller incrementam portfólio da LANXESS
  • Melhora no acabamento acrílico em couros de alta qualidade

Cologne -

A unidade de negócios de Couro da LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo o seu portfolio para a indústria do couro com o lançamento do HYDRHOLAC CL-20 Emulsion e do OPTI-MATT AD-20 Duller. Os dois novos produtos para acabamento de alta qualidade de couro automotivo foram desenvolvidos pela The Dow Chemical Company, e atualmente são comercializados pela LANXESS. Nessa parceria, a Dow é responsável pela pesquisa, desenvolvimento e produção de uma série de especialidades químicas, enquanto a LANXESS é responsávelo pelo marketing, vendas e serviço técnico ao cliente.   
 
“Após extensos testes durante a fase de avaliação, os novos ligantes foram classificados positivamente pelos fabricantes de couro automotivo,” explica Thomas Brackemeyer, líder da linha de negócios Organic Leather Chemicals na LANXESS, que completa: “Vemos já um grande interesse no mercado.”


HYDRHOLAC CL-20 Emulsion

HYDRHOLAC CL-20 Emulsion é uma pasta acrílica transparente para revestimentos de alta qualidade com dureza média. Os acabamentos produzidos, utilizando este ligante, exibem excepcional flexibilidade, particularmente em condições de frio, e excelente resistência à descoloração no calor. A emulsão aquosa também resulta em excelente resistência à fricção e à abrasão.

HYDRHOLAC CL-20 Emulsion é utilizado em sistemas de revestimento superior em conjunto com agentes de fosqueamento à base de acrílico ou poliuretano tais como o OPTI-MATT AD-20 Duller.

Em combinação com este produto e os aditivos adequados, a emulsão HYDRHOLAC CL-20 oferece uma protecção muito melhor contra sujeira em relação aos sistemas convencionais. HYDRHOLAC CL-20 Emulsion pode também ser utilizado com poliuretano adequado e aglutinantes acrílicos em camadas de base.


OPTI-MATT AD-20 Duller

OPTI-MATT AD-20 Duller é um agente de estampagem aquosa para acabamentos de alta qualidade. A dispersão branca leitosa é usada, principalmente, para revestimentos de acabamento de esteira, particularmente para automóveis ou couro de móveis. Normalmente, é aplicado em combinação com ligantes acrílicos transparentes, tais como dispersão de HYDRHOLAC CL-20 ou dispersões de poliuretano. Graças à tecnologia de maltagem orgânica e inorgânica OPTI-MATT AD-20 Duller, estes sistemas possuem um efeito de polimento muito mais baixo do que os agentes de maltagem convencionais baseados em sílica. O uso dos agentes de maltagem no couro acabado proporciona excelentes propriedades físicas e uma sensação excepcionalmente agradável de olhar e maciez.


Sobre a LANXESS
A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.7 bilhões de euros, em 2016. Possui cerca de 19.200 colaboradores em 25 países. Atualmente, a empresa é representada por suas 75 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de químicos intermediários, aditivos, plásticos e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.


Declarações prospectivas
Este release da empresa contém declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e pontos de vista da empresa ou citados de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG diferem materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que os pressupostos subjacentes a estas declarações prospectivas estejam isentos de erros nem aceita qualquer responsabilidade pela futura exatidão das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita de forma a não confiar em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a erros, omissões ou distorções contidas neste documento, E, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer empresa afiliada, ou mesmo qualquer um dos seus dirigentes, diretores ou empregados tem responsabilidade direta ou indiretamente da utilização deste documento.

LANXESS nas redes sociais:
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.youtube.com/LANXESSTV

LANXESS - Contatos com a imprensa:
Virta Comunicação Corporativa
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@virta.inf.br
11 – 3894-2429