2016-11-03

Nota A para proteção

LANXESS condecorada pela iniciativa de proteção ao clima do Carbon Disclosure Project

Colônia -

A LANXESS recebeu diversos elogios da iniciativa de investidores internacionais, o Carbon Disclosure Project - CDP. Na avaliação deste ano, a empresa recebeu nota “A” e será listada como uma das 193 empresas em todo o mundo na “Lista A do Clima” do CDP. A LANXESS está entre as 9% melhores entre mais de 2.100 empresas que participaram da iniciativa. A nota “A” é dada às empresas que se destacam em relação à transparência e rigor de seus relatórios e de suas efetivas atividades de proteção ao clima.

Além disso, a LANXESS foi designada “Líder do Setor” na indústria de Energia e Materiais e está entre as 11% melhores empresas da região da Alemanha, Áustria e Suíça. Em uma comparação de índices, a empresa foi classificada entre as 4% melhores entre as empresas da bolsa de valores alemã (MDAX) como sendo uma “Líder em Índices”.

A LANXESS também foi a que apresentou melhor evolução entre todas as empresas alemãs participantes em comparação com o ano anterior. Em consequência disso a empresa foi designada também como a “Mais Aprimorada  - Alemanha”.

O membro do Conselho da LANXESS, Hubert Fink recebeu os prêmios em nome da empresa: “Estamos felizes que o CDP tenha reconhecido o nosso comprometimento e nossa comunicação transparente. Na qualidade de empresa química operando internacionalmente, estamos conscientes de nossa responsabilidade na área de proteção ao clima. Os bons resultados fortalecem nossa decisão de implantar, de maneira ainda mais consistente, nossa estratégia de proteção do clima.”

O CDP reconheceu as conquistas e a transparência da LANXESS nas seguintes áreas: estratégia climática, análise de risco, redução efetiva da intensidade de gases do efeito estufa e o controle de emissões indiretas, por exemplo, por meio das emissões de CO2 pela cadeia de fornecedores (Emissões do Escopo 3).

A LANXESS estabeleceu voluntariamente novos objetivos climáticos no começo do ano. Até 2025 a empresa quer reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 25%, comparadas com 2015. Anteriormente, a LANXESS já havia reduzido suas emissões de gases do efeito estufa em até de 17% entre 2010 e 2015, tendo atingido suas metas em relação ao clima para o ano de 2015.

O CDP

O CDP é uma iniciativa de investidores internacionais e uma organização beneficente autônoma que tem como meta a transparência mundial em relação às emissões de gases do efeito estufa. As avaliações oferecem a investidores institucionais um guia para a realização de investimentos sustentáveis. Nesse sentido, o CDP a cada ano coleta e avalia os dados de milhares de empresas ao redor do mundo em relação a emissões de gases do efeito estufa, objetivos e estratégias de redução, e riscos e oportunidades climáticas. O projeto é atualmente apoiado por 827 investidores no mundo inteiro que gerenciam ativos de cerca de 100 trilhões de dólares.

Para mais informações sobre as iniciativas de Responsabilidade Corporativa da LANXESS, visite: http://responsibility.lanxess.com

O relatório atualizado do CDP está disponível no site da iniciativa: https://www.cdp.net/en/research/global-reports/tracking-climate-progress-2016

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7,9 bilhões de euros, em 2015 e possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 55 unidades de produção instaladas em todo o mundo. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.

Previsões.

Esta matéria jornalística contem previsões baseadas em hipóteses atuais feitas pela diretoria da LANXESS AG. Inúmeros riscos conhecidos ou não, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças entre os efetivos resultados futuros, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e das estimativas ora apresentadas. A empresa não assume nenhuma responsabilidade sobre essas previsões ou por ajustá-las a futuros eventos ou desdobramentos.

Informações para editores:

Todas as notícias sobre a LANXESS e suas respectivas fotos podem ser encontradas em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho Executivo e outras imagens da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com. Imagens de TV podem ser encontradas em http://globe360.net/broadcast.lanxess/.

Você pode encontrar mais informações sobre a química LANXESS em nossa WebMagazine em http://webmagazine.lanxess.com

Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:

http://www.twitter.com/LANXESS
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess