2018-11-26

Linha de pigmentos NEW RED comprovados - Qualidade alemã - produzida na China

Sao Paulo -

Representantes da unidade de negócios pigmentos inorgânicos da LANXESS (IPG) recentemente receberam em sua sede em Colônia, na Alemanha, uma delegação do Ningbo Chemical Park, uma das maiores e mais modernas instalações da China. O encontro ocorreu durante a Ningbo Europe Week 2018, organizada pelo porto homônimo e cidade industrial para promover a cooperação econômica com empresas européias que apóiam o desenvolvimento industrial sustentável na cidade.

A LANXESS é um exemplo dessa cooperação bem-sucedida. No Ningbo Chemical Park, a unidade de negócios IPG está operando a planta mais moderna do país para a produção de pigmentos vermelhos de óxido de ferro. A nova linha de produtos produzidos em Ningbo, a série Bayferrox 500, está firmemente estabelecida e é oferecida como produtos de venda regular para o mercado global, agora, incluindo os pigmentos vermelhos de tonalidades amareladas Bayferrox 504, 509, 511 e 522. Esta série de produtos completa o abrangente portfólio Bayferrox. Assim, a LANXESS é capaz de oferecer aos clientes todo o espectro de pigmentos de óxidos de ferro vermelho.

Baseados em testes extensos e independentes realizados pelos principais fabricantes de tintas e revestimentos, temos ajustado os produtos da linha Bayferrox 500 durante os últimos 12 meses de acordo com os feedbacks de nossos clientes. Os padrões finais  estão estabelecidos e todos os produtos testes(TP) foram renomeados  como produtos regulares para de venda.. afirma Holger Hüppeler, chefe da unidade de negócios de pigmentos inorgânicos da LANXESS.

Esta série de produtos, completa o abrangente portfólio Bayferrox. A comprovada constância de cor, juntamente com as rigorosas especificações do produto, garantem o uso confiável desta linha de pigmentos vermelhos- amarelados em todos os sistemas de revestimentos comuns. Assim, a LANXESS é capaz de oferecer aos clientes todo o espectro de pigmentos de óxidos de ferro vermelho

O gerenciamento de qualidade estrito no local - começando com a inspeção das matérias-primas e empregado ao longo de todo o processo de produção - garante a conformidade com especificações de produto extremamente restritas de acordo com o padrão de qualidade global aplicável a todos os pigmentos Bayferrox em todo o mundo. 

No início de 2018, a unidade de Ningbo da LANXESS também recebeu o Certificado Nacional de Planta Ecológica pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da República Popular da China. Este selo de qualidade é concedido a apenas mil empresas que demonstram um claro compromisso com a sustentabilidade em seus respectivos setores, implementando tecnologia de ponta e práticas ecologicamente corretas em suas instalações de produção.

“Graças ao apoio do Ningbo Chemical Park,  com a construção de nossa fábrica de última geração, a LANXESS demonstrou como a produção limpa e inovadora de pigmentos sintéticos de óxidos de ferro pode ser alcançada em relação ao contexto de aplicação consistente de altos regulamentos ambientais na China”, diz Holger Hüppeler.