2020-12-16

LANXESS volta a ser reconhecida como líder global em proteção climática

  • A iniciativa do CDP – Carbon Disclosure Program – avaliou 5.800 empresas classificando a LANXESS entre as 5% melhores de todas as avaliadas
  • Incluído no CDP “Climate A List” pela quarta vez

Colônia -

Os esforços da LANXESS, empresa de especialidades químicas, no combate às mudanças climáticas foram novamente reconhecidos pela iniciativa internacional de proteção climática CDP (Carbon Disclosure Program). Na avaliação mais recente, a empresa está mais uma vez na "Lista Clima A" como uma das 270 empresas no mundo todo, colocando-a entre os 5% melhores entre cerca de 5.800 empresas avaliadas pelo CDP.

A pontuação “A” é concedida a empresas que relatam suas atividades de proteção do clima de forma particularmente transparente e abrangente e implementam os projetos correspondentes. Para a LANXESS, é a quarta inclusão na “Lista A”. A empresa vem divulgando dados relevantes para a proteção do clima ao CDP desde 2012.

“A proteção climática é uma parte central da estratégia corporativa da LANXESS. Um fato que destacamos com nossa ambiciosa meta de nos tornarmos neutros em termos climáticos até 2040. Ser premiado como líder em proteção climática pelo CDP, mais uma vez prova que estamos no caminho certo”, disse Hubert Fink, membro da Diretoria Global da LANXESS AG.

Recentemente, a LANXESS foi novamente incluída nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Mundial e Europa - graças aos excelentes resultados na área de estratégia climática, entre outros. A empresa de especialidades químicas está no topo do DJSI Europe na categoria “Chemicals”, como estava no ano passado, e subiu para o segundo lugar no DJSI World. Disse Fink: “Estamos muito satisfeitos que nosso compromisso com uma maior sustentabilidade e proteção do clima tenha sido reconhecido de forma tão ampla.”


Neutros em termos climáticos até 2040


No ano passado, a LANXESS concentrou suas atividades de negócios ainda mais fortemente em sustentabilidade, sendo a proteção climática e a eficiência energética os temas principais. Em 2040, a empresa de especialidades químicas pretende se tornar neutra em termos climáticos e eliminar suas emissões de gases de efeito estufa. Em 2019, a LANXESS emitiu 3,06 milhões de toneladas métricas de CO2 equivalente - cerca de 150.000 toneladas métricas a menos do que no ano anterior.
Mais informações sobre a meta da LANXESS de se tornar neutra em termos climáticos podem ser encontradas em https://www.climateneutral2040.com/ 


Gestão sustentável da água intensificada


A LANXESS também intensificou seu compromisso na área de gestão de água e, pela primeira vez, apresentou os respectivos dados ao CDP. Em sua primeira avaliação, a empresa recebeu nota “B”.

Além disso, a LANXESS definiu recentemente metas específicas para a gestão sustentável da água em sua operação. Como parte de seu “Programa de Gestão da Água”, o Grupo inicialmente fortalecerá a gestão sustentável da água com projetos locais específicos em quatro locais nas áreas com maior estresse hídrico. O objetivo é reduzir a retirada absoluta de água nesses locais em 15% até 2023. A experiência adquirida com esses projetos deve ajudar a melhorar ainda mais o desempenho da água no mundo todo.


CDP: Maior transparência em dados ambientais corporativos


A organização independente sem fins lucrativos CDP visa criar transparência mundial sobre as emissões de gases de efeito estufa e a gestão dos recursos hídricos e das florestas. Em 2020, mais de 9.600 empresas enviaram seus dados. Isso torna a plataforma de dados CDP uma das fontes mais abrangentes do mundo de informações ambientalmente relevantes.

O projeto é atualmente apoiado por mais de 515 investidores em todo o mundo, administrando ativos que totalizam cerca de US $ 106 trilhões.

Para aumentar a transparência para todas as partes interessadas, a LANXESS agora oferece acesso rápido e fácil a todos os números de sustentabilidade em uma ficha informativa ESG em https://lanxess.com/en/Investors/ESG.


Sobre a LANXESS


A LANXESS é uma empresa líder em produtos químicos especiais, com vendas de 6,8 bilhões de euros em 2019. Atualmente, a empresa possui cerca de 14.300 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com.

Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:

http://www.twitter.com/LANXESS
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess