2014-01-09

LANXESS realiza o Tech Day Honda

A LANXESS, líder mundial em especialidades químicas, esteve na Honda para realizar mais um de seus Tech Days no dia 17 de dezembro, última terça-feira.

São Paulo -

A Honda é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. De origem japonesa, a empresa exporta seus veículo para todo o mundo e é reconhecida por utilizar alta tecnologia em seus processos e produzir carros e motos de altíssima qualidade.

E neste contexto, o evento foi uma importante plataforma para que a LANXESS, reconhecida por suas soluções inovadoras para automóveis, apresentasse suas últimas tecnologias para a Honda. 

Por meio de sua unidade de negócios HPM, High Perfomance Materials, oferece ao mercado a mais alta tecnologia em plásticos de engenharia, que deixam veículos mais leves, sustentáveis, além de aumentar a performance. 


Confira como foi a agenda do dia e o perfil dos palestrantes: 


13:30 - 14:30 - Chassis & Body (front end, tecnologia híbrida, estrutura do teto, pedais, suporte de pedais e alojamento do estepe) - Alexandre Keith Tamura e Anderson Maróstica

14:30 - 15:10 - Exterior & Eletric (maçanetas, retrovisores, faróis e caixa de fusíveis) - Anderson Maróstica

15:10 - 15:40 - Interior (Air bag housing e estruturas de assentos) - Alexandre Keith Tamura

15:40 - 16:20 - Powertrain (coletor de admissão, tampas de válvulas, engine oil pan, gear box oil pan, etc) - Anderson Maróstica

16:20 - 17:00 - Novos métodos e aplicações da engenharia de computação no design de peças automotivas - Jorge Ferreira de Lima


Alexandre Keith
Técnico em Plásticos formado pela Escola SENAI “Mário Amato”e graduando em  Administração pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), consórcio CEDERJ. Inicia sua carreira na Proquigel como Técnico em Controle de Qualidade. De 2000 à 2006 exerceu a função de Coordenador de Coloração na Bayer Polímeros em Camaçari-BA. Em maio de 2006 iniciou suas atividades na área comercial da LANXESS, no desenvolvimento de novas aplicações e assistência técnica. Desde janeiro de 2012 atua como Técnico de Aplicações na unidade de negócios HPM (High Performance Materials) no Brasil, realizando treinamentos específicos nessa área no Brasil e no exterior.

Anderson Maróstica 
Engenheiro químico pela Faculdade Oswaldo Cruz, certificado MBA Executivo em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui também o curso de Técnico em Plásticos pelo SENAI Mário Amato. De Maio de 2000 até Setembro 2005 atuou como Engenheiro de Materiais na Plascar Indústria e Comércio participando do desenvolvimento de diversos projetos da indústria automotiva. Em Setembro de 2005 iniciou atividades na Rhodia Engineering Plastics & Polymers e de 2008 até 2010 atuou também no desenvolvimento de novos negócios da empresa para o mercado mexicano. 

Desde Novembro de 2010 atua como Gerente Técnico na LANXESS Indústria de Produtos Químicos e Plásticos, na área HPM (High Performance Materials) no Brasil.