2016-09-08

LANXESS participa da 28ª edição da Expo National Ferretera

Cidade do México -

A LANXESS, líder em especialidades químicas, por meio de sua unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos, apresenta na Expo National Ferretera, evento que ocorre entre 8 e 10 de setembro, na Cidade do México, sua linha de pigmentos a base de óxido de ferro e de cromo que tem como objetivo colorir materiais de construção convencionais, tais como concreto in –situ, telhas, placas de fibrocimento, asfalto, pisos intertravados, barreiras anti-ruuído, entre outros.


"Entre as principais características dos nossos pigmentos estão a sua resistência às interpéries e seu alto poder de tingimento. Com isso, os materiais de construção coloridos com estes produtos mantêm a sua aparência, mesmo quando expostos por longos períodos, isso sem precisarem de praticamente nenhuma manutenção", explica Sergio Zarate, gerente da unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos da LANXESS México.


Cada vez mais as pessoas estão se mudando para as cidades. A urbanização sustentável apresenta numerosos desafios para os planejadores urbanos, arquitetos e desenvolvedores de construção, incluindo como tornar atraente o ambiente urbano. Materiais coloridos, como concreto e asfalto, estão se tornando mais populares. Eles podem ser usados em soluções arquitetónicas estéticas que permitem uma integração mais harmonioza com o ambiente, ou em projetos de infraestrutura que são funcionais e criativos.


Os pigmentos Bayferrox® e Colortherm® podem ser visto em todo o mundo, em estádios, parques infantis, edifícios, entre outros. Um exemplo recente de uso foi no Parque Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro. Lá os pigmentos pretos Bayferrox 318 e Bayferrox 340 foram utilizados na Via Olímpica, uma avenida de pavimentação de pisos intertravados, como forma de simbolizar a afluência dos Rios Negro e Solimões (Amazonas). Além disso, os pigmentos vermelhos Bayferrox 110 foram utilizados em uma grande praça em frente ao parque de exibição pública, localizada após o boulevard olímpico. A sua proeminente coloração vermelha utilizada na pavimentação altamente permeável à água ajudaram a evitar a formação de poças após chuvas fortes.


Mais publicidade para o concreto colorido
A iniciativa Colored Concrete Works tem inspirado arquitetos e construtoras a incorporar o concreto colorido a arquitetura moderna. A iniciativa é apoiada por fóruns e simpósios e estudos de caso que promovam um intercâmbio entre os profissionais. "Nosso objetivo é desviar a atenção para a beleza e o valor estético do concreto colorido, por isso, a LANXESS promove regularmente o Prêmio Colored Concrete Works, que tem como objetivo destacar os arquitetos que fizerem uso inovador do concreto colorido em projetos internacionais", complementa Zarate.


Sobre a LANXESS
A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros em 2015. Possui cerca de 16.600 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 52 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, borracha, intermediários e especialidades químicas. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e DJSI Europe) e FTSE4Good Disclosure Leadership Index (CDLI).