2021-01-08

A LANXESS Brasil é reconhecida em mais uma pesquisa de clima organizacional, a “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Sao Paulo -

O prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o Portal Uol Web. A LANXESS, empresa de especialidades químicas, foi classificada como a melhor indústria química e, na classificação geral, garantiu o 3ª lugar. A pesquisa destaca as empresas brasileiras que possuem os mais altos índices de satisfação entre seus funcionários, medindo o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Este ano, 325 empresas se inscreveram voluntariamente para uma análise completa de satisfação de seus colaboradores, o que reuniu a participação de 150 mil pessoas. A FIA definiu um Índice de Felicidade no Trabalho para medir essa satisfação em números. O estudo também incluiu perguntas sobre o impacto da COVI-19 e trouxe uma novidade: um índice que avaliou a relação dos colaboradores com a CEO da empresa. Essa pesquisa combinou indicadores obtidos a partir de respostas a um extenso formulário e tendo como base a análise de respostas anônimas de colaboradores relacionadas ao clima organizacional. Os 100 melhores empregadores do País, foram definidos após o cruzamento de todos os resultados e análises realizados.

“Muito mais do que concorrermos a uma premiação, os resultados da pesquisa de clima são de grande relevância para nós, especialmente nesse ano que foi atípico, já que ela torna possível identificarmos nossos pontos fortes e os que precisam de melhoria para aprimorar a experiência de nossos colaboradores. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, celebrou Tarciso Nogueira, gerente de RH da LANXESS Brasil.

Esta é a segunda premiação da LANXESS, depois de ter sido premiada, no ano passado como a melhor empresa química e petroquímica para trabalhar e ter ficado entre as 5 principais na pesquisa “Melhores empresas para trabalhar”. Ou seja, a companhia se mantém no topo dos melhores empregadores.

“Encerrar este ano desafiador com esta nova premiação é motivo de muita comemoração. Tivemos que enfrentar uma situação absolutamente inusitada, isto demandou atenção redobrada com a saúde de todos os colaboradores e a manutenção dos nossos negócios. As mudanças estão exigindo o máximo de cada um de nós, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, mas estamos vencendo os obstáculos e os resultados desta pesquisa demonstram que estamos no caminho certo. Graças ao nosso trabalho em equipe, sempre norteado pela nossa cultura que prega o profissionalismo, o respeito, o senso de propriedade, a confiança e a integridade como valores-chave para o desenvolvimento sadio da LANXESS, nos destacamos em relação à satisfação de nossos colaboradores. Este reconhecimento é de todos nós, este comprometimento transformou a LANXESS na melhor empresa do setor químico para trabalhar e na terceira do ranking geral!”, vibrou Eliane Siviero, CEO da LANXESS Brasil.

Para postar em suas redes sociais, use a postagem oficial anexada com as tags: #LANXESS # #LugaresIncríveisparaTrabalhar #atmosferafia #lanxessbrasil

Sobre a LANXESS
A LANXESS é uma empresa líder em produtos químicos especiais, com vendas de 6,8 bilhões de euros em 2019. Atualmente, a empresa possui cerca de 14.300 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com

Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube: 

http://www.twitter.com/LANXESS

http://www.facebook.com/LANXESS

http://www.linkedin.com/company/lanxess

http://www.youtube.com/lanxess