2014-04-29

LANXESS lança quarta edição do concurso Ciclo Verde

Iniciativa premiará seis projetos que beneficiarão as comunidades de Triunfo, Nova Santa Rita, Montenegro e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

Sao Paulo -

Nesta segunda-feira, 28 de abril, a LANXESS, abre as inscrições para a quarta edição do Ciclo Verde, concurso de projetos ambientais voltado às comunidades, ONGs, escolas e pessoas interessadas dos municípios de Montenegro, Nova Santa Rita, São Leopoldo e Triunfo, no Rio Grande do Sul, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo selecionar projetos comprometidos em apoiar o desenvolvimento socioambiental das comunidades através da implantação de ações voltadas à práticas de educação ambiental, conservação da água, fauna, flora, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, entre outros.

“Mais do que apoiar e fomentar projetos ambientais nas regiões onde a LANXESS está inserida, o concurso Ciclo Verde visa estimular pessoas e grupos comunitários a observarem o ambiente em que vivem, identificarem possíveis problemas socioambientais e criarem soluções para transformar e melhorar o desenvolvimento de sua comunidade”, explica Carlos Santos, responsável pela área de Responsabilidade Corporativa da LANXESS.

Desde 2010, ano da primeira edição do concurso, foram beneficiados cerca de 5 mil pessoas de sete municípios diferentes, em mais de 20 projetos que promoveram a educação ambiental de crianças, jovens e adultos, contribuíram com a despoluição de margens de rios, incentivaram a coleta seletiva e a reciclagem, além de promoverem a restauração de áreas de degradação ambiental.

Os interessados em participar do concurso têm entre 28 de abril e 15 de junho para enviarem para o e-mail - concursocicloverde@lanxess.com - a ficha de inscrição disponibilizada no site da LANXESS (www.lanxess.com.br). Os participantes podem inscrever até três projetos com valor máximo de R$ 10.000,00. Um corpo de jurados selecionados pela LANXESS e pelas secretárias do Meio Ambiente das cidades envolvidas escolherá os melhores projetos que serão colocados em prática junto com os participantes. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação que ocorrerá no último trimestre de 2014, em datas a serem definidas.

O Ciclo Verde constitui-se como uma das ações que ratificam o comprometimento da LANXESS com sua política de Responsabilidade Social Corporativa e de Sustentabilidade no Brasil, simbolizada pela Iniciativa e3, que representa a união entre educação, ecologia e economia.

Inscrições Ciclo Verde
Entre: 28 de abril e 15 de junho

Ficha de inscrição e regulamento: http://lanxess.com.br/pt/sustainability/green-cycle/ciclo-verde-2014/
Mais informações: www.facebook.com/concursocicloverde