2021-03-03

LANXESS destaca linha de materiais voltados ao segmento de ferramentas elétricas

Colônia -

  • Compostos de moldagem por injeção feitos de poliamida 6 são ideais para tesouras e cortadores sem fio que operam com bateria
  • Material resistente de alta qualidade
  • Paredes finas feitas de composto com alto teor de carga
  • Boa qualidade de superfície

 

Colônia (Alemanha), 01 de março de 2021 - Os artesãos entendem a importância de ferramentas elétricas leves, potentes e precisas. Plásticos de alto desempenho feitos sob medida são o material de escolha para a produção dessas ferramentas. A tesoura de corte sem fio SCV 18 LTX BL 1.6 e a tesoura sem fio NIV 18 LTX BL 1.6 da Metabo são exemplos perfeitos para isso. O fabricante de ferramentas elétricas profissionais com sede em Nürtingen adicionou esses dispositivos à sua linha de ferramentas de corte sem fio. "Os alojamentos da caixa e os alojamentos superior e inferior das baterias para ambas as ferramentas são feitos de nossos materiais de poliamida 6 Durethan. Esses compostos de moldagem por injeção permitem que as peças da carcaça complexas, compactas e altamente funcionais sejam fabricadas de forma que pesem muito pouco, sejam robustas o suficiente para lidar com as tarefas diárias e, ao mesmo tempo, visualmente atraentes", explica Bernhard Stoll, especialista no uso de plásticos em componentes elétricos e eletrônicos na LANXESS.

 

O cortador sem fio é a escolha perfeita para trabalhar folhas onduladas e trapezoidais, e a tesoura para folhas sem fio é ideal para cortar folhas planas. Os invólucros da carcaça e os invólucros superior e inferior das baterias para ambas as ferramentas são feitos de materiais de poliamida 6 Durethan da LANXESS.

 

Economia de peso para mais células de bateria

O revestimento superior preto da bateria de 18 V, por exemplo, é feito de Durethan BKV50H2.0EF, uma poliamida 6 de fluxo otimizado com um teor de fibra de vidro de 50 por cento em peso. "A vantagem do nosso material altamente reforçado é a boa fluidez, que permite a criação de paredes muito finas, além de muito boa qualidade de superfície, apesar do alto teor de fibra de vidro. As excelentes propriedades mecânicas do composto, como rigidez e resistência, também não são afetadas pela umidade", diz Stoll. A alta rigidez do material também significa considerável economia de peso como resultado das paredes finas. A leveza também melhora o manuseio e o equilíbrio das ferramentas.

 

Verde e vermelho brilhante

A parte inferior da bateria é moldada por injeção em Durethan BKV30Q. Além de suas propriedades mecânicas, foi a cor vermelha, a alta qualidade da superfície e a processabilidade econômica que deram o padrão ao composto. Em contraste, os revestimentos finos e de alta aderência da caixa do dispositivo são feitos de Durethan BKV130CS modificado resistente a impactos.

Apesar do reforço de 30% de fibra de vidro, esta copoliamida 6 também produz superfícies perfeitas. Eles são coloridos em um verde Metabo especial, que, junto com o vermelho forte do alojamento inferior da bateria, reforça a marca da cor do fabricante da ferramenta. Como os outros materiais, o composto é caracterizado por sua alta rigidez em uma ampla faixa de temperatura. De acordo com Stoll, "Isso torna as caixas resistentes a impactos e choques, conforme confirmado pelos testes de queda típicos para essas ferramentas."

Tanto a tesoura sem fio como o cortador sem fio facilitam o trabalho diário - seja no telhado ou na fachada, no setor sanitário e de aquecimento, na tecnologia de ventilação e ar condicionado ou na construção de embarcações. Os funileiros, por exemplo, podem usar as ferramentas para trabalhar chapas de metal para chaminés diretamente no local. Neste caso, a tesoura de corte sem fio SCV 18 LTX BL 1.6 se destaca no corte de chapas planas, e a tesoura sem fio NIV 18 LTX BL 1.6 no manuseio de chapas onduladas e trapezoidais. Os cortes são produzidos sem faíscas ou aumento de calor. Não deformam o material nem danificam a pintura ou o revestimento.

Mais informações sobre as novas ferramentas de corte podem ser verificadas em https://www.metabo.de. Os detalhes dos produtos, desenvolvimentos, tecnologias, e serviços da Durethan podem ser encontradas em https://www.durethan.de e https://www.hiant.de.

 

 

Sobre a LANXESS

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de biocidas e antimicrobianos A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de biocidas e antimicrobianos.

 


Declarações Prospectivas
Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser colocada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos diretores, conselheiros ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

 


Informações para editores:
Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com.


Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em nosso WebMagazine em http://webmagazine.lanxess.com.

http://www.twitter.com/lanxess
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess