2020-02-04

LANXESS conclui aquisição da fabricante de biocidas IPEL

São Paulo -

São Paulo – 3 de fevereiro de 2020.  A LANXESS, multinacional alemã de especialidades químicas, concluiu hoje a aquisição da IPEL Itibanyl Produtos Especiais. Esta definição ocorreu após aprovação dada pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, cerca de um mês após o anúncio da transação, em dezembro de 2019.

A IPEL, com sede em Jarinu, São Paulo, é uma das principais fabricantes de biocidas do Brasil. Com a aquisição, a LANXESS fortalece sua posição como uma das principais fabricantes mundiais de ingredientes ativos e formulações antimicrobianas. Além de cerca de 100 funcionários e das instalações de produção, a LANXESS assumiu as instalações de laboratório da empresa brasileira.

A IPEL gera a maior parte de suas vendas com biocidas e especialidades químicas para a indústria de tintas e revestimentos. O portfólio de produtos também inclui conservantes e fungicidas para controle de processos no tratamento de água, além de ingredientes ativos para agentes de desinfecção e limpeza.

 

 

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 7,2 bilhões em 2018. Atualmente, a empresa tem cerca de 15,500 funcionários em 33 países e está representada em 58 plantas produtivas em todo o mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World e Europa) e FTSE4Good. No Brasil, a LANXESS foi considerada a melhor empresa para trabalhar no setor químico/petroquímico (resultado da pesquisa “150 melhores empresas para trabalhar 2019“, Revista Você S/A).



Declarações prospectivas

 

Este comunicado versão da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e pontos de vista da empresa ou citados de fontes de terceiros. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG sejam materialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não dá nenhuma garantia de que os pressupostos subjacentes a essas declarações prospectivas estejam livres de erros, nem assume nenhuma responsabilidade pelo futuro rigor das opiniões expressadas neste documento nem pela real ocorrência das previsões. Nenhuma declaração ou garantia (expressa ou implícita) será dada, e nenhuma confiança deve ser colocada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões, contidas neste documento. Nenhuma responsabilidade será assumida em relação a erros, omissões ou distorções contidas neste documento, por conseguinte, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer de suas empresas afiliadas e nenhum dos diretores ou funcionários de tais pessoas se responsabilizará por qualquer coisa resultante direta ou indiretamente da utilização deste documento.

 

 

Informação para editores:

 

Todos os comunicados de imprensa da LANXESS e fotos que acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes dos diretores e outras imagens da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com. Imagens de TV podem ser encontradas em http://globe360.net/broadcast.lanxess/.

Você pode encontrar mais informações sobre os produtos químicos da LANXESS em nossa WebMagazine em http://webmagazine.lanxess.com.

 

 

Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:


http://www.twitter.com/LANXESS

http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess