2015-10-23

LANXESS apresenta seus novos pigmentos vermelhos durante a ABRAFATI 2015

Companhia apresenta novidades durante o evento que ocorrerá de 13 a 15 de outubro em São Paulo, SP.

Sao Paulo -

Além de seu extenso portfólio atual de pigmentos inorgânicos, a empresa de especialidades químicas LANXESS exibirá suas novas tonalidades de vermelho, durante a ABRAFATI 2015, que acontece de 13 a 15 de outubro em São Paulo. A unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos se prepara para inaugurar em novembro a nova planta de produção em Ningbo, China. As novas tonalidades de vermelho, intituladas “New Red” serão comercializadas sob a marca de confiança Bayferrox e representam uma ampliação maior do portfólio de produtos, do maior produtor de óxidos de ferro do mundo.

A nova planta para a produção de pigmentos vermelhos de óxido de ferro em Ningbo, construída de acordo com as mais recentes e modernas normas ambientais, é projetada para uma capacidade de produção anual inicial de aproximadamente 25.000 toneladas. No mesmo local, a LANXESS está construindo um complexo industrial de mistura e moagem para pigmentos, que adicionará à capacidade total anual da planta aproximadamente 70.000 toneladas.

"A tendência pela urbanização está levando à demanda por pigmentos de óxido de ferro ambientalmente amigáveis, produzidos de maneira sustentável. Com nossa nova instalação na China, ampliaremos nossa rede global de produção e nossa linha de produtos. Podemos, portanto, continuar crescendo com nossos clientes e sendo um parceiro de confiança", disse Jörg Hellwig, Diretor global da unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos.

No Parque Químico de Ningbo na China, a empresa empregará, pela primeira vez, seu novo processo de otimização, no qual o tratamento melhorado de água e a purificação de gás residual garantem um alto nível de compatibilidade ambiental. Comparado com todos os óxidos de ferro atualmente disponíveis, esse inovador e sustentável processo de otimização fabril produz os pigmentos vermelhos mais amarelados e mais brilhantes.

A moagem eficaz reduz a proporção de agregados e aglomerados, o que possibilita umedecer rapidamente os pigmentos durante a incorporação nos sistemas de cores. Os "New Red" apresentam ótima estabilidade de cor durante moagem, mesmo com o uso de moedores, com agitadores. Sua resistência ao calor é extraordinariamente boa.

Informações mais detalhadas sobre os novos pigmentos vermelhos serão fornecidas na palestra intitulada “O mais esperado pigmento vermelho de óxido de ferro já produzido” que será ministrada pelo Head do Global Competence Center para Tintas e revestimentos da LANXESS, Stephan Spiegelhauer. A palestra ocorre no dia 13 de outubro às 13:45 no Congresso Internacional, evento paralelo à Abrafati 2015.

A unidade de negócios Pigmentos Inorgânicos da LANXESS é o maior fabricante mundial de óxidos de ferro e um dos maiores produtores de pigmentos inorgânicos à base de óxidos de cromo. O IPG possui plantas em Krefeld-Uerdingen, Alemanha; Porto Feliz, Brasil; Starpointe Burgettstown, Estados Unidos; Branston, Reino Unido; Vilassar de Mar, Espanha; Sydney, Austrália; Xangai e, a partir de 2016, Ningbo, China. A unidade de negócios IPG faz parte do segmento de Químicos de Alto Desempenho, que registrou vendas de €2,3 bilhões no ano fiscal de 2014.

Informações detalhadas estão disponíveis na internet em www.bayferrox.com

Sobre a LANXESS
A LANXESS (www.lanxess.com.br) é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 8 bilhões de euros em 2014. Atualmente conta com cerca de 16.600 funcionários, distribuídos em 29 países. A companhia está presente em 52 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários. No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 10 unidades de negócio, possui aproximadamente 1.000 funcionários, cinco unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

A LANXESS é uma companhia membro do Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e DJSI Europe) e FTSE4Good.

LANXESS nas redes sociais
www.facebook.com/LANXESS
www.facebook.com/concursocicloverde
www.youtube.com/LANXESSTV