2022-06-28

LANXESS apresenta na ABRAFATI 2022 sua linha de produtos e serviços para o setor de tintas e revestimentos

São Paulo -


Empresa levará ao evento as novidades de duas unidades de negócios – Inorganic Pigments e
Material Protection Products

Estande da companhia está localizado na Avenida 2/3, Rua C/D 

São Paulo, 20 de junho de 2022 - A empresa de especialidades químicas LANXESS apresentará o seu abrangente portfólio de produtos para fabricação tintas e revestimentos na ABRAFATI Show 2022, que será realizada de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo. Entre os destaques  apresentados estarão os  mais recentes lançamentos da companhia em pigmentos inorgânicos, além de sua extensa carteira de ingredientes ativos antimicrobianos, bactericidas, fungicidas e aditivos especiais, sempre de acordo com a matriz de sustentabilidade da empresa e de sua premissa de promover a facilidade de uso dos produtos. Uma importante novidade neste ano é que, pela primeira vez, os biocidas da linha IPEL® serão apresentados já completamente integrados à marca LANXESS.

Pioneirismo: um novo marco na sustentabilidade 

A unidade de negócios Inorganic Pigments (Pigmentos Inorgânicos - IPG) destacará sua nova certificação EPDs (Environmental Product Declarations, Declarações de Produtos Ambientais Verificados) para os pigmentos de óxido de ferro. A LANXESS é a primeira produtora de óxido de ferro sintético a oferecer EPDs verificados, fornecendo informações abrangentes sobre o impacto ambiental do ciclo de vida de seus pigmentos. Essa certificação oferece aos clientes da companhia total transparência em relação ao perfil ecológico de seus pigmentos Bayferrox®. As informações fornecidas são baseadas no padrão internacional ISO 14025, bem como no padrão europeu EN 15804 para produtos e serviços de construção de todos os tipos.

"Estamos comprometidos em estabelecer os mais altos padrões de sustentabilidade na indústria de pigmentos, o que comprovamos com a certificação EPDs em nossos produtos ", diz Renata Rodrigues Albuquerque, chefe da unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos nas Américas.

Os EPDs estão sendo cada vez mais utilizados na indústria de revestimentos e têm sido importantes para a construção verde, pois estão entre os principais requisitos para que as estruturas recebam sua certificação de sustentabilidade. As matérias-primas que possuem EPDs podem ser incluídas na avaliação do ciclo de vida do material de revestimento e podem ajudar a alcançar a certificação de edifícios sustentáveis.  

Proteção efetiva de materiais 

Como um dos principais fabricantes de ingredientes ativos e formulações de conservantes industriais, a unidade de negócios de Material Protection Products (Produtos de Proteção de Materiais - MPP) se concentrará em destacar seu portfólio de ingredientes ativos antimicrobianos, bactericidas, fungicidas e aditivos especiais.  

"O grande destaque da ABRAFATI será a apresentação do portfólio já integrado, com as linhas IPEL® e Preventol®. Foco estratégico da LANXESS, o novo portfólio proporciona a nossos clientes uma completa solução de controle microbiológico, tanto em produtos quanto em serviços e assistência técnica local, atendendo todas as demandas da indústria de tintas e revestimentos no Brasil e América Latina. Aguardamos ansiosamente a visita de nossos clientes e amigos, neste grande encontro com o mercado. Visitem nosso estande!” comenta Leonardo Felipe Pinto, Head da linha de biocidas. 

Entre os destaques da unidade de negócios durante a ABRAFATI, estarão os produtos da linha IPEL® e conservantes microbicidas para fórmulas de tintas, vernizes, adesivos e muitas outras aplicações.  

Outro destaque será a linha Preventol®, de conservantes in-can para uso em formulações à base de água, como tintas, adesivos, entre outras, sendo muito eficaz contra bactérias e fungos. A linha ainda apresenta importantes soluções de construção sustentáveis, como o Preventol® B, que protege telhados verdes da penetração de raízes sem danificar as plantas. Ele também pode ser adicionado em mantas asfálticas e impermeabilizantes. 

Além de seus produtos de alta qualidade , a LANXESS também oferece recursos de suporte técnico - incluindo laboratório analítico, laboratório microbiológico e auditorias de plantas - além de suporte regulatório. 

Palestra especializada sobre aditivos com ação antivírus 

Para ampliar ainda mais as discussões sobre tendências apresentadas na ABRAFATI Show 2022, o especialista em biocidas e Head of Operations/Technical Marketing da LANXESS, Giovanni Caritá Junior,  vai ministrar a palestra “Aditivos com ação antivírus em revestimentos”, no dia 23 de junho, às 11h20. 

A LANXESS busca atender seus clientes com a mais alta qualidade em seus produtos, serviços e processos, e seu estande estará localizado na Avenida 2/3, Rua C/D.  

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas com vendas de EUR 7,6 bilhões em 2021. Atualmente, a empresa possui cerca de 14.900 funcionários em 33 países. O negócio principal da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Goo. 

Declarações Prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG sejam substancialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser depositada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita por quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, portanto, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos executivos, diretores ou funcionários aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento. 

Informações para editores: Todos os comunicados de imprensa da LANXESS e suas fotos podem ser encontrados aqui. Fotos recentes da Diretoria Global e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis aqui. [photos.lanxess.com.] 

Mais informações sobre a empresa de especialidades químicas LANXESS está disponível aqui. 

Siga a LANXESS no Twitter [twitter.com], Facebook [facebook.com], LinkedIn [linkedin.com] e no YouTube [youtube.com]: