2021-03-03

LANXESS adquire a especialista em biocidas INTACE

Colônia -

Aquisição representa maior consolidação da empresa na área de proteção ao consumidor

 

Colônia, Alemanha, 15 de janeiro de 2021 - A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de biocidas e antimicrobianos ao adquirir a empresa francesa INTACE SAS. A empresa de biocidas com sede em Paris é fabricante de fungicidas especiais para a indústria de embalagens.

 

As duas empresas assinaram acordo em 14 de janeiro deste ano e concordaram em não divulgar o valor de compra. A LANXESS espera que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2021.

 

"Estamos participando ativamente da consolidação do mercado de proteção do consumidor. Com a aquisição da INTACE, estamos fortalecendo nossa plataforma de tecnologia de biocidas para embalagens e rótulos na indústria de bens de consumo. Também estamos seguindo uma tendência: os plásticos estão sendo, cada vez mais, substituídos por papel nas embalagens", disse Nicolas Gallacier, chefe de Marketing Industrial Preservation & Coatings da unidade de negócios de Material Protection Products da LANXESS.

 

Em 2020, INTACE gerou vendas de cerca de um dígito de milhões de euros. Os seus produtos são utilizados principalmente em papel, cartão, embalagens de sabão, etiquetas e papel moeda . "Esperamos integrar o novo portfólio de produtos em um curto período. A forte rede de clientes da INTACE em breve poderá se beneficiar da presença global e experiência regulatória da LANXESS", disse Oliver Kretschik, vice-presidente da linha de negócios de Biocidas da unidade de negócios de Material Protection Products da LANXESS.

 

Sobre a LANXESS

A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de biocidas e antimicrobianos A LANXESS, empresa de especialidades químicas, está expandindo sua posição como um dos principais fabricantes mundiais de biocidas e antimicrobianos.

 

A proteção material da LANXESS

A unidade de negócios de Material Protection Products da LANXESS emprega cerca de 660 funcionários e possui unidades de produção em Krefeld-Uerdingen e Dormagen (Alemanha), Sudbury (Grã-Bretanha), Pittsburgh e Memphis (EUA), Jarinu (Brasil), Jhagadia (Índia), Changzhou (China) e Cingapura.

Os produtos dessa unidade de negócios são usados em uma grande variedade de aplicações em todo o mundo. Com sua ampla linha de ingredientes ativos antimicrobianos e conservantes, a unidade de negócios oferece soluções específicas para clientes para vários ramos da indústria, como tintas e revestimentos, desinfecção e proteção de madeira, bem como o setor de construção e indústria de bebidas. A Material Protection Products também fornece um serviço técnico abrangente e suporte regulatório, bem como pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 6,8 bilhões em 2019. A empresa possui atualmente cerca de 14.400 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários e especialidades químicas, aditivos e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.


Declarações Prospectivas
Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser colocada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos diretores, conselheiros ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.


Informações para editores:
Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com.


Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em nosso WebMagazine em http://webmagazine.lanxess.com.

http://www.twitter.com/lanxess
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/LANXESS
http://www.youtube.com/lanxess