2014-01-26

Mudança na liderança do Conselho Administrativo da LANXESS

São Paulo -

O Conselho Consultivo da LANXESS AG decidiu pelo encerramento, por mútuo acordo, do mandato de Axel C. Heitmann como Membro e presidente do Conselho Administrativo da LANXESS AG. O executivo permanece no cargo até 28 de Fevereiro de 2014.


O Conselho Consultivo nomeou como sucessor Matthias Zachert, ex-CFO da LANXESS e, atualmente, CFO da Merck KGaA. O executivo assume a partir de 15 de maio de 2014. Durante o período de transição, o atual CFO da companhia, Bernhard Duettmann, acumulará interinamente a responsabilidade de CEO.


"Heitmann tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da empresa desde a sua criação, por meio de uma reestruturação consistente e de medidas estratégicas de portfólio. Ele tornou a LANXESS uma empresa líder global em especialidades químicas, obtendo notáveis sucessos​​", disse Rolf Stomberg, Presidente do Conselho Consultivo da LANXESS AG. "Em nome de todos os colaboradores da LANXESS, o Conselho Consultivo manifesta a sua sincera gratidão e grande consideração por Heitmann”, acrescentou Stomberg.


"A LANXESS está enfrentando desafios significativos, por exemplo, em termos de capacidades de mercado e de portfólio de negócios. Portanto, o Conselho Consultivo acredita que é o momento certo para entregar a responsabilidade a uma nova liderança, a fim de superar esses desafios", ressaltou Stomberg. "Zachert realizou um excelente trabalho na ocasião em que foi CFO da LANXESS, e tem uma excelente reputação entre os colaboradores, bem como no mercado de capitais", concluiu o presidente do Conselho Consultivo da companhia.

Forward-Looking Statements

This news release contains forward-looking statements based on current assumptions and forecasts made by LANXESS AG management. Various known and unknown risks, uncertainties and other factors could lead to material differences between the actual future results, financial situation, development or performance of the company and the estimates given here. The company assumes no liability whatsoever to update these forward-looking statements or to conform them to future events or developments.