2014-02-10

LANXESS é mais um vez reconhecida pela sustentabilidade

Sustentabilidade energized by LANXESSS

Sustainability Yearbook 2014: LANXESS entre as líderes em sustentabilidade pela terceira vez

Sâo Paulo -

A LANXESS está mais uma vez na lista dos líderes em sustentabilidade do Sustainability Yearbook 2014, que mede o desempenho das empresas em termos de responsabilidade social corporativa.

A lista é realizada pela RobecoSAM, especializada em investimentos sustentáveis, que avalia anualmente as 2.500 maiores empresas do mundo de acordo com critérios econômicos, ecológicos e sociais, e publica os resultados no anuário, subdivididos em 59 categorias.

A LANXESS além de ser considerada a 15ª mais sustentável, de um total de 136 empresas de produtos químicos em todo o mundo, também está entre as três mais sustentáveis da Alemanha, ao lado da BASF e da Linde.

A RobecoSAM possui alguns critérios fundamentais na hora de avaliar a sustentabilidade na indústria química: inovação, estratégia climática, ecoeficiência operacional (de emissões), gestão de produtos e questões relacionadas ao RH, como segurança no trabalho. Essa avaliação também determina a inclusão da serve como base para a listagem da LANXESS no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

"Estar novamente no Sustainability Yearbook é muito importante para a LANXESS. Estamos sendo reconhecidos por nossos bons princípios, estratégias e desempenho na área da sustentabilidade", conta Georg van Bracht, líder da GF IEA.