2015-08-17

LANXESS premia projetos do concurso Ciclo Verde em Porto Feliz (SP)

Concurso promovido pela LANXESS seleciona 3 projetos na cidade, que irão gerar impacto socioambiental para toda comunidade

Porto Feliz -

A LANXESS, empresa multinacional alemã de especialidades químicas, selecionou 3 projetos vencedores do concurso Ciclo Verde em Porto Feliz (SP). Cada um desses três projetos receberá até R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de receber acompanhamento técnico de especialistas em gestão de projetos socioambientais voltados à educação ambiental, conservação da água, fauna, flora, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, entre outros.

A primeira colocação ficou com o projeto Reciclando com Porto Feliz, que tem como objetivo melhorar e ampliar o sistema de Coleta Seletiva já existente no município. A intenção do Reciclando com Porto Feliz é diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis, além de contribuir na limpeza da cidade, melhoria da qualidade de vida da população, aumento da conscientização ambiental, inclusão social, prolongamento da vida útil dos aterros sanitários e fortalecer as cooperativas.

O projeto Reduzindo o consumo de água e melhorando o microclima no ambiente escolar, ficou com a segunda colocação. Essa iniciativa busca implantar medidas de eficiência energética para amenizar a temperatura nas salas de aula e diminuir o consumo de água no espaço escolar. Para isso, além do trabalho de conscientização ambiental, 71 árvores serão plantadas e serão instaladas torneiras com temporizadores.

Na terceira posição foi selecionado o projeto Educando com a Sustentabilidade no Assentamento, que tem como objetivo solucionar os problemas socioambientais do Centro Comunitário Agrovila. Para isso, além de um trabalho de conscientização ambiental, será realizado uma produção e plantação de mudas de plantas nativas para preservação dos mananciais e criação de sistema de captação de água da chuva na comunidade.

Para Marcelo Lacerda, CEO da LANXESS no Brasil, o Concurso Ciclo Verde vai de encontro aos pilares de sustentação da companhia. “ O concurso socioambiental ciclo verde surgiu de um real valor da LANXESS: o respeito ao meio ambiente e a comunidade. Em todas as nossas fábricas e escritórios pelo mundo, a preocupação com o meio ambiente é algo muito presente nas atitudes de cada um dos colaboradores da LANXESS. Para nós, uma sociedade melhor só pode ser construída se tivermos pessoas bem informadas e comprometidas com a causa socioambiental”. Ressalta Lacerda.

Os três projetos foram selecionados por uma comissão técnica composta por especialistas ambientais da LANXESS, representantes dos governos locais e da imprensa.


Sobre a LANXESS
A LANXESS (www.lanxess.com.br) é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 8 bilhões de euros em 2014. Atualmente conta com cerca de 16.600 funcionários, distribuídos em 29 países. A companhia está presente em 52 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários. 
 
No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 10 unidades de negócio, possui aproximadamente 1.000 funcionários, cinco unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

A LANXESS é uma companhia membro do Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e DJSI Europe) e FTSE4Good.

 
LANXESS nas redes sociais

www.facebook.com/LANXESS
www.facebook.com/concursocicloverde
www.youtube.com/LANXESSTV