2015-06-03

Acordo para um processo de produção inovador

BASF adquire propriedade intelectual para um novo processo de fabricação de poliisobuteno de alto peso molecular da unidade de negócios TSR da LANXESS

Sao Paulo -

A LANXESS e BASF assinaram um acordo para a compra, pela BASF, do negócio de poliisobuteno que consiste principalmente de propriedade intelectual para uma tecnologia nova e inovadora para produzir poliisobuteno de alto peso molecular (HM PIB). A LANXESS vai fabricar exclusivamente o novo HM PIB para a BASF em ativos existentes sob um contrato de produção sob encomenda de longo prazo. BASF irá comercializar os produtos sob o nome de produto Oppanol N.       

Com esta transação, a LANXESS pode se beneficiar da rede de distribuição global do nosso parceiro para este produto enquanto a fabricação permanecer conosco ", disse Matthias Gotta da unidade de negócios TSR da LANXESS.

"A tecnologia adquirida proporciona uma excelente oportunidade para a BASF crescer em conjunto com os nossos clientes. A transação resultará em maior segurança do abastecimento de HM PIB, e servirá de base para o crescimento sustentável voltado para o longo prazo, com produtos de alta qualidade para uma ampla gama de aplicações", disse Martin Widmann, Vice-Presidente Sênior da unidade de negócios global de Combustíveis e da unidade de negócios de soluções de lubrificantes da BASF. A BASF oferece a mais ampla gama de poliisobutenos em todo o mundo com diferentes pesos moleculares. Os poliisobutenos desempenham um papel importante numa grande variedade de aplicações em vários segmentos de indústria.

As partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros do acordo.