2016-07-12

Resultados Positivos

Edição 2015 do Concurso Ciclo Verde encerra suas atividades com excelentes resultados socioambientais

Cabo de Santo Agostinho -

Edição 2015 do Concurso Ciclo Verde encerra suas atividades com excelentes resultados socioambientais.

Mais uma edição do Concurso Ciclo Verde chegou ao fim. Os vencedores, que foram premiados em 2015, passaram quase um ano trabalhando no desenvolvimento socioambiental de suas comunidade, por meio da implantação dos projetos contemplados.

Em 2015, o Concurso premiou quatro projetos em Cabo de Santo Agostinho (PE) e três em Porto Feliz (SP).

Todos os vencedores, além do apoio financeiro, receberam um apoio técnico de uma consultoria especializada em projetos socioambientais. Para finalizar o ciclo dos projetos, composto por implantação, execução e fechamento de atividades, a equipe do Concurso se reuniu com todos os vencedores para discutir os alcances destes trabalhos e promover uma integração entre todos os projetos vencedores em cada cidade.

Durante um dia todos estiveram reunidos e puderam apresentar seus projetos, ouvir depoimentos de participantes de edições anteriores, trocar experiências e conhecer os resultados ambientais que alcançaram.

Confira todos esse resultados na galeria de imagens.

O Ciclo Verde

O Concurso Ciclo Verde é uma iniciativa da LANXESS e da ARLANXEO, criado para apoiar o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua. Sua proposta tem como objetivo mobilizar pessoas, instituições não governamentais e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los.

As empresas possuem o compromisso de desenvolver soluções sustentáveis, que ajudem a enfrentar os desafios globais relacionados à urbanização, mobilidade, agricultura e água. A companhia está focada em questões relacionadas à sustentabilidade, proteção ambiental e desenvolvimento social, e possui o objetivo de integrar aspectos econômicos, ecológicos e sociais em sua estratégia corporativa.

Desde 2010, o Concurso já beneficiou mais de 6 mil pessoas e contribuiu com a implantação de 40 projetos socioambientais, que promoveram a educação ambiental de crianças, jovens e adultos, a estruturação de cooperativas de reciclagem, a restauração de áreas de degradação ambiental, a construção de equipamentos para garantir o acesso à água, entre outros.