2016-04-05

Bem-vindo aos novos espaços de cor

BEM-VINDO AOS NOVOS ESPAÇOS DE COR

A LANXESS apresenta a linha “New Red” – uma nova geração de pigmentos de óxido de ferro vermelho que se diferencia por um novo  método de produção na indústria. O processo ‘Ningbo’ representa um verdadeiro salto em inovação e oferece vantagens especiais em termos de sustentabilidade e qualidade de pigmento. Como uma extensão do nosso consolidado portfólio Bayferrox®, somos a única empresa no mundo a abranger o espectro completo de vermelhos com tons amarelados destinados à tintas de alta performance e revestimentos. E além disso – pela primeira vez, com esse novo processo, é possível produzir pigmentos vermelhos em espaços de cor que antes eram inalcançáveis.


ABRINDO CAMINHO NO CAMPO DOS PIGMENTOS VERMELHOS

Até agora, a LANXESS produz pigmentos vermelhos de qualidade com o processo Laux. Trata-se de um excelente exemplo de produção de óxido de ferro,  eficiente e com economia de recursos que primeiramente foi estabelecida há 90 anos em nosso site na Alemanha, em Krefeld. Entretanto, especificamente o espectro de cor na faixa dos vermelhos brilhantes e amarelados era limitado. Em  resposta a esse desafio:  desenvolvemos  um processo inteiramente novo, que oferece vantagens significativas sobre os métodos de produção tradicionais de Penniman e Copperas para a produção de pigmentos vermelhos amarelados. O processo ‘Ningbo’ recebe esse nome, devido ao local de nossa avançada e nova planta na costa leste da China. Neste local, a produção de síntese teve início no primeiro trimestre de 2016, como planejado.


O QUE HÁ DE NOVO COM A LINHA NEW RED

Com os novos pigmentos da linha  New Red, a LANXESS redefine as possibilidades de tintas e revestimentos.  Adicionalmente aos espaços de cor dos processos tradicionais como Penniman e Copperas, a linha New Red também inclui pigmentos com tonalidades de vermelho amarelado mais altas do que qualquer outro pigmento vermelho de óxido de ferro disponível atualmente no mercado. Isso se tornou possível com a tecnologia inovadora do processo Ningbo. O processo consiste no uso de matérias primas selecionadas, gerenciamento de processo controlado com precisão de reação de síntese de pigmento a partir de uma semente com estrutura de partícula definida, bem como, síntese de pigmento modificada.


Siga a nossa página New Red no LinkedIn:


https://www.linkedin.com/company/lanxess-inorganic-pigments


Participe das discussões e saiba mais sobre essa notável linha de produtos e a tecnologia do processo por trás deles.