2022-07-01

LANXESS participa da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2022

São Paulo -

Participação no evento reforça o compromisso da empresa com o segmento de pré-polímeros

São Paulo, XX de agosto de 2022 – A empresa de especialidades químicas LANXESS participa da 11ª. edição da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR – Feira e Congresso Internacionais de composites, poliuretano, compostos termoplásticos e plásticos de engenharia, que será realizada entre 16 e 18 de agosto, no Pavilhão 5 da São Paulo Expo, em São Paulo.

Na oportunidade, será apresentado o portfólio de produtos da unidade de Uretanos da empresa, líder no desenvolvimento de sistemas de pré-polímeros de uretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes. A presença da LANXESS no evento reforça a importância do setor de Uretanos para a companhia.

A LANXESS também marcará presença com duas palestras. “Pré-polímeros de poliuretano resistentes a chama” é o título da apresentação que a companhia fará no painel sobre Mineração. A LANXESS mostrará como, atendendo as demandas do mercado, desenvolveu pré-polímeros de poliuretano com altíssima resistência à propagação de chama, testados e aprovados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) no teste UL-94, recebendo certificação V-0. 

Já no painel sobre Construção Civil, a empresa fará a palestra “Poliuretano com cura a frio para fabricação de moldes”. Nessa apresentação, vai tratar dessa tecnologia, que desenvolveu para a fabricação de moldes de concreto para o mercado de construção civil, com todo o processo ocorrendo a temperatura ambiente. Um destaque é que essa tecnologia também pode ser utilizada para substituir diversos moldes metálicos com menor custo.

Mais de 15,5 mil visitantes, de cerca de 30 países, são esperados para a edição deste ano da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR. E mais de 300 empresas expositoras participarão, vindas de diversos países, como China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França e Japão. 

O evento visa a auxiliar o crescimento e o desenvolvimento dos mercados de compósitos, poliuretano e plásticos de engenharia/compósitos termoplásticos em toda a América do Sul, que têm registado crescimento significativo e apontam para perspectivas interessantes para os próximos anos.

O encontro busca trazer novas soluções em matérias-primas, produtos auxiliares, equipamentos, processos, serviços e tecnologias para os fabricantes de compósito, poliuretano e plásticos de engenharia/compósitos termoplásticos na América Latina. E também mostrar aos profissionais do setor que peças em compósitos, poliuretanos e plásticos de engenharia/compostos termoplásticos apresentam vantagens técnicas aprimoradas e superiores em relação aos diversos materiais disponíveis no mercado. 

Sobre a unidade de Uretanos da LANXESS

A unidade de Uretanos da LANXESS é líder na produção de sistemas de poliuretano. Os poliuretanos são elastômeros formados a partir de reações entre um pré-polímero e um extensor de cadeia. A LANXESS é detentora da tecnologia Low Free, que consiste em pré-polímeros de uretanos com o teor de residual de diisocianato <0,1%, sendo classificados em classes de menor risco e não tóxicos. Isso resulta em segurança ocupacional na fabricação de componentes inovadores de poliuretano. A companhia trabalha com as linhas Adiprene® Urethane Prepolymers, Vibrathane® Urethane Prepolymers e Witcobond® PU Dispersions.

Serviço:

FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR – de 16 a 18 de Agosto, das 8h30 às 19
hhttps://feiplar.com/
São Paulo Expo – Pavilhão 5
Estande LANXESS: Rua D, Estande 23 

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de 6,1 bilhões de euros em 2021. Atualmente, conta com cerca de 13.200 funcionários, em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, a fabricação e a comercialização de intermediários químicos, aditivos e produtos de proteção do consumidor. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World and Europe) e FTSE4Good.

Declarações prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e opiniões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG diferam materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela exatidão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos da previsão. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita quanto a, e nenhuma confiança deve ser colocada sobre, quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões contidas neste presente, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou declarações equivocadas contidas neste presente, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos oficiais de tal pessoa,  os diretores ou funcionários aceitam qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.


Informações para editores:

Todos os comunicados de notícias LANXESS e suas fotos que acompanham podem ser encontrados em http://press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e de outros materiais de imagem LANXESS estão disponíveis em http://photos.lanxess.com.

Você pode encontrar mais informações sobre a LANXESS em http://lanxess.com/en/Media/Stories

Siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube:

http://www.twitter.com/LANXESS

http://www.facebook.com/LANXESS

http://www.linkedin.com/company/lanxess

http://www.youtube.com/lanxess