2018-11-06

LANXESS participa da feira e congresso FEIPUR & FEIPLAR COMPOSITES

Participação no evento reforça o compromisso da empresa com o segmento de pré-polímeros

Sao Paulo -

A LANXESS, multinacional líder em especialidades químicas, participa da FEIPUR & FEIPLAR COMPOSITES – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretanos e Plásticos de Engenharia, que ocorre entre 6 e 8 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na oportunidade serão apresentados o portfólio de produtos da unidade Urethane Systems, líder no desenvolvimento de sistemas de pré-polímeros de uretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes.

A presença da LANXESS na feira reforça a importância que o setor de Uretanos tem para a companhia que, inclusive, está construindo uma nova planta de última geração para a produção de pré-polímeros em Porto Feliz, que deve ficar pronta no segundo trimestre 2019. “A nova unidade irá ampliar a capacidade produtiva da companhia, além de possibilitar o desenvolvimento de novas soluções”, explica Ailton Pereira, gerente de vendas, assistência técnica e desenvolvimento, da unidade Urethane Systems, da LANXESS.

A LANXESS também marcará presença no Congresso, em dois painéis setoriais. Na terça-feira, dia 6, Bruno Moraes de Nadai, vendedor técnico da divisão de Poliuretanos e Julie Chapelet, gerente de marketing estratégico global, falarão no Painel de Petróleo e Gás sobre as soluções de poliuretano da LANXESS para aplicações tradicionais e de extrema demanda técnica desse mercado. Na quarta- feira, dia 7, a divisão de Uretanos marca presença com o tema “Novos desenvolvimentos para o mercado”, no painel de Mineração, que será apresentado por Ailton Pereira, Gerente de vendas, assistência técnica e desenvolvimento e Jean Pauletto, Especialista em assistência técnica para sistemas de PU.
Entre as novidades que serão apresentadas no evento, estão os tubos sem pós cura utilizados no segmento de mineração e os adesivos para a reciclagem de colchões e pneus. “Com esse adesivo, pedaços de espuma gerados na produção de colchões podem ser aglomerados e assim utilizados em conjunto na confecção dos mesmos, bem como borrachas moídas podem se transformar em pisos de playground e academias, podendo também ser aplicados como isolante acústico na construção civil”, complementa o executivo.


Serviço:
FEIPUR & FEIPLAR COMPOSITES – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretanos e Plásticos de Engenharia
06 a 08 de Novembro, das 12h às 20h
www.feiplar.com.br
Expo Center Norte – Pavilhão Verde
LANXESS Stand B08


Sobre a unidade LANXESS Urethane Systems


A LANXESS Urethane Systems é líder mundial em sistemas de poliuretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes com foco especial em sistemas livres de solventes e monômeros e fornece aos nossos clientes décadas de conhecimento em química de uretano, ampla experiência em aplicações e manufatura.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de 9,7 bilhões de Euros em 2017 e cerca de 19.200 funcionários em 25 países. Atualmente, a empresa está representada em 74 unidades de produção em todo o mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está presente nos principais índices de sustentabilidade, Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europe) e FTSE4Good. 


Declarações prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e opiniões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG sejam substancialmente diferentes das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as hipóteses subjacentes a tais declarações prospectivas sejam isentas de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma declaração ou garantia (expressa ou implícita) é feita, e nenhuma confiança deve ser depositada em qualquer informação, estimativas, alvos e opiniões contidas neste documento, e nenhuma responsabilidade é aceita com relação a quaisquer erros, omissões ou distorções contidas neste documento. e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos executivos, diretores ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente, direta ou indiretamente, do uso deste documento.


Informações aos editores:



Siga-nos no Twitter, Facebook, Linkedin e YouTube:
http://www.twitter.com/LANXESS
http://www.facebook.com/LANXESS
http://www.linkedin.com/company/lanxess
http://www.youtube.com/lanxess