2022-09-12

Pela terceira vez consecutiva, LANXESS Brasil vence o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar no segmento químico e petroquímico

Sao Paulo -

Líder em especialidades químicas, a LANXESS foi a vencedora, pelo terceiro ano consecutivo, do setor de química e petroquímica da pesquisa Lugares Incríveis para Trabalhar, realizada pela FIA Employee Experience (FEEx), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o portal UOL. A terceira edição da premiação foi transmitida pelo UOL nesta sexta-feira.

Esse resultado mostra que continuamos vivenciando, cada vez mais, nossos valores e nossa cultura de colaboração, acolhimento, confiança e valorização”, afirma Eliane Siviero, CEO da LANXESS Brasil. “A participação no Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar traz uma contribuição fundamental para nos aperfeiçoarmos e avançarmos ainda mais nesse sentido. Sabemos que apenas com uma liderança humanizada e um ambiente diverso, em que todos se sintam reconhecidos e participantes, é possível alcançar objetivos cada vez mais altos, com sucesso tanto para os colaboradores quanto para a companhia”, diz ainda a CEO.

Receber esse prêmio pela terceira vez nos aquece o coração e mostra o quão mais forte a nossa equipe LANXESS tem se tornado. Além de ser motivo de grandes comemorações, é um grande desafio, pois a expectativa e a criticidade dos nossos colaboradores ampliou com as tendências de mercado e trouxe novos desafios. A demanda foi ser uma empresa inovadora e atual, mantendo nossos valores vivos e nossas práticas alinhadas às necessidades de todos. Não há orgulho maior do que esse, já que depois de tantos aprendizados no período da pandemia, quando nos acolhemos e escolhemos as batalhas, continuamos a entregar os resultados”, destaca Fabiana Martins, head of Human Resources (People Management, Total Rewards) & Regional HRBP.

"Temos atuado para avançarmos cada vez mais em cooperação, sempre com uma liderança humanizada. Fazemos isso, incentivando nossos líderes para práticas constantes de feedback, desenvolvimento de carreira e empatia, bem como premiando os melhores trabalhos de time. Um exemplo de incentivo é uma premiação interna, que visa a prestigiar ações e projetos desenvolvidos em equipe em todas as unidades da LANXESS nas Américas. Vence o projeto de time que vivencia mais fortemente nossos valores e transforma nossa cultura em ação, com resultados concretos", conclui Eliane.



Sobre o prêmio

Neste ano, 419 empresas se inscreveram voluntariamente para uma análise completa da satisfação de seus colaboradores, no prêmio FIA/UOL. Com isso, a pesquisa contou com a participação de mais de 188 mil trabalhadores brasileiros. O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2022 selecionou as 140 empresas com as melhores práticas de RH e clima organizacional do país, divididas por porte e setor de atuação em 19 categorias.

Os questionários da pesquisa foram aplicados tanto para os colaboradores, de forma anônima, quanto para as equipes de RH das companhias. A edição de 2022 incluiu perguntas sobre a saúde mental dos colaboradores e sobre suas relações com colegas e lideranças. Além disso, a pesquisa também trouxe questões relacionadas com temas que estão no centro das discussões das organizações, como a importância da diversidade e da inclusão nas empresas.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de 6,1 bilhões de euros em 2021. Atualmente, conta com cerca de 13.200 funcionários, em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, a fabricação e a comercialização de intermediários químicos, aditivos e produtos de proteção ao consumidor. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World and Europe) e FTSE4Good.

 


Declarações prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e opiniões da empresa ou citadas de fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas aqui. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela exatidão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos da previsão. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita quanto a, e nenhuma confiança deve ser colocada sobre, quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões contidas neste presente, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou declarações equivocadas contidas neste presente, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou qualquer de suas empresas afiliadas ou qualquer um dos oficiais de tal pessoa, os diretores ou funcionários aceitam qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

 


Informações para editores:

Todos os comunicados de notícias da LANXESS e as fotos que acompanham podem ser encontrados em press.lanxess.com. Fotos recentes do Conselho de Administração e de outros materiais de imagem LANXESS estão disponíveis em photos.lanxess.com.

Você pode encontrar mais informações sobre a LANXESS em lanxess.com/en/Media/Stories
Siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube:http://www.twitter.com/LANXESS

www.facebook.com/LANXESShttp://www.linkedin.com/company/lanxesshttp://www.youtube.com/lanxess